quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não quer ler não lê, mas não venha me julgar depois!

Peço um minuto da sua atenção.

Reivindico a liberdade de expressão. Meu intuito é promover o reflezão a respeito da cannabis, uma simples erva que foi proibida há menos de um século nos países aliados aos EUA. Isso foi uma imposição do imperialismo estadunidense, motivada por interesses econômicos e de controle da liberdade da população.

Andei refletindo.

Essa história de marcha da Maconha, Bob Marley, "Ei polícia maconha é uma delícia"... isso nunca vai levado a sério pela sociedade, nunca promoverá o debate racional que precisamos para transformar a realidade brasileira.

O fato é que a lei nunca será mudada se a mentalidade das pessoas continuar como está. A grande maioria dos brasileiros (vamos encarar a realidade) é contra a maconha.

Sabemos que os argumentos contra a legalização da cannabis e do cânhamo são baseados em preconceitos sem fundamento, em opiniões e dados falaciosos. Isso é explicitamente fomentado pela mídia de massas oligopolista.

Mas a maioria das pessoas assiste TV e acredita no que ela diz. Além do mais, já são três gerações que viveram suas vidas inteiras com o proibicionismo mandando.

Essas pessoas não tem como saber que a cannabis já foi difundida e utilizada de forma medicinal e espiritual por milênios em todo o globo terrestre, além de ter sido empregada como matéria prima para as mais diversas indústrias, tratando-se de um tipo de cultivo que reduziria em muito o impacto ambiental dos materiais utilizados atualmente.

Acho super engraçado ficar gritando "Ei delegado legalize o baseado"...

Consideramos uma honra e uma homenagem estampar a figura de Robert Nesta Marley nas nossas bandeiras e camiseta...

Mas ainda somos conhecidos como "maconheiros" (com toda a carga negativa que o termo traz)...

...Nada disso vai promover a discussão que antecede a mudança da lei.

Maturidade é necessária para que a GANJAH, esta erva sagrada, a CANNABIS SATIVA, com seus poderes medicinais de cura, e o CÃNHAMO, material industrial ecológico, renovável e barato, sejam aceitos por nossos irmãos "caretas".

O debate precisa amadurecer dos dois lados. NÓS, que estamos insatisfeitos e que optamos por colocar as cartas na mesa, temos o DEVER de elevar o nível da discussão.

Chega desse papinho de maconheiro muleque, de usuário bandido. Tá na hora de crescer e virar cannabista, ativista pelo uso consciente de uma erva aliada do ser humano há 50 mil anos.

O que acham?

3 comentários:

  1. brother...

    realmente.... chega d rótulos... d preconceitos... d julgarem os usuários.. ate pq de proibicionismos já bastou a ditadura e os muitos mortos que temos de herança para manchar a história do nosso país.. viva a liberdade de expressão e sim à uma discussão baseada em argumentos sólidos sobre a legalizaçao da cannabis..

    ResponderExcluir
  2. Hum, não concordo. Pra começar minha "teoria", nunca concordei com remédio algum pra problemas "normais". Tão pouco uma erva pra estimular qualquer coisa! Se não há necessidade, pra que haver o uso?
    Não aceito como resposta "pra estimular a criatividade", nem qualquer coisa. Sim, sei que é usada em alguns remédios, mas são remédios MOMENTÂNEOS pra problemas momentâneos.
    Já havia lido o texto, mas são tantas coisas que se envolvem nessa minha linha de raciocínio que prefiri não exprimir opinião. Como pediste, vim dar a minha, mas um dia te explico melhor o que acho. Ou não, haha.
    Hasta!

    ResponderExcluir
  3. 'ou não' hehehehe
    tá ok, tudo é válido, brigadão!.

    ah, uma coisa que eu esqueci de escrever, não to tentando forçar ninguém a entrar nessa 'briga' até porque opinião cada um tem uma, e que sou eu pra tentar mudar a de alguém, só escrevo o que penso e o que pode, ou não, ser útil pra algo

    ResponderExcluir