quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mantendo o equilíbrio!




"Sinta a consciência de cada pessoa como sendo a sua própria consciência. portanto, deixando de lado o interesse pelo eu, torne-se todos os seres. Torne-se a árvore, torne-se o rio, torne-se a esposa, torne-se o marido, torne-se o filho, torne-se a mãe, torne-se o amigo -- isso pode ser praticado a todo momento da sua vida. Mas no início será dificil. Portanto, faça-o pelo menos durante uma hora por dia. Nessa hora, tudo o que passar por você, você vai se tornar isso. Você vai se admirar como isso acontece.
Sente-se ao lado da árvore e sinta que você se tornou a árvore. E quando o vento soprar e toda a árvore começar a balançar e tremer, sinta esse balanço em você. Quando o sol nascer e a árvore ganhar vida, sinta essa vida em você; quando a chuva cair e toda a árvore ficar feliz e contente, uma antiga sede e uma longa espera ficarem satisfeitas e a árvore ficar feliz e contente, sinta a felicidade e o contentamento da árvore e então voc~e vai tomar consciencia dos humores sutis, das nuanças de uma árvore.
Reserve uma hora do dia para um estado mental de oração, e não faça a sua prece como uma expressão verbal, faça dela um estado emocional. Em vez de conversar com a cabeça, sinta. Vá tocar a árvore, beijar a árvore; feche os alhos e fique junto da árvore como se estivesse com a pessoa amada. Sinta a árvore e tão logo você vai entender profundamente o que significa deixar o eu de lado, o que significa tornar-se o outro.
Sinta a consciência de cada pessoa como sendo a sua própria consciência. portanto, deixando de lado o interesse pelo eu, torne-se todos os seres"

Osho


Por aqui vou tentando tornar-me por instantes este mestre aí da foto que profunda e suavemente contempla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário