sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Sexo, Drogas e Rock n Roll" ??? Que nada!



O Senso Comum tá aí. Existem vários. Alguns inevitáveis e benéficos como por exemplo andar para frente e defecar sentado.

Um Senso Comum, que pode até nem ser tão comum assim, mas que tem me incomodado bastante é esse simbolizado pela expressão "Sexo Drogas e Rock n Roll". Nossa geração, a chamada "geração Y" da galera que nasceu do final dos 70 ao início dos 90, tem enraizada na cabeça uma certa noção de que a criação artística é muito mais produtiva quando sob o efeito de alucinógenos e alteradores de consciência.

Esse é um Kaô forte. Lógico que certas substâncias podem “abrir portas” mentais, e muitos aristas criaram coisas geniais sob seu efeito. Porém, pensar que dependemos delas para qualquer coisa é uma triste prisão. Absolutamente nada contra quem curte se entorpecer, até porque eu não sou nem de longe aspirante a santo. Mas achar que pra fazer uma música boa ou pra pintar um quadro bonito é preciso estar chapadão, ou coisa parecida, não é verdade.

Existem vários exemplos de ícones da arte que produziram obras incríveis caretas. Vide Jorge Ben Jor, “Äcahool só para desinfetar”, e Pablo Picasso, que tinha como vício as mulheres bonitas.

Acredito que o ser humano é capaz de atingir todos os níveis de consciência através de seus próprios meios. Aliás, como pregam muitas escrituras sagradas, acredito que somos capazes de atingir estados de felicidade, prazer e criatividade ainda inimagináveis para a nossa consciência atual. Exercícios de respiração por exemplo, podem “elevar” o estado mental para sintonias sublimes onde a criatividade está explodindo.

A física quântica já mostrou: a matéria é energia. E a energia, sabemos, responde ao magnetismo. Quando colocamos nossos pensamentos e ações na direção de objetivos que julgamos nobres, bonitos e louváveis, algo se torna inevitável: “sintonizamos” com a criatividade cósmica. É como Chico Science falou: “Procure antenar boas vibrações”. E nessa de antenar, sua cabeça começa a captar idéias maravilhosas que estão aí pelo ar.

Por isso, antes de mais nada, sejamos sinceros conosco mesmo, porque a hipocrisia tá por aí dançando e rindo da nossa cara. Façamos o que pede o coração, sempre buscando a felicidade. Mas lembre-se:

Para chegar à felicidade e à realização, não precisamos de nada além do que está dentro de nós mesmos.

E digo mais: respirar, servir e amar dá uma onda inigualável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário